|
Meditação: Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós […] grande é o nosso galardão nos céus. (Mateus 5:11-12)
Pensamento: Deus capacita aqueles a quem chama.
Leitura: Hebreus 11:32-40.
Mensagem:
Os Outros
Durante a minha infância, muitas vezes, eu passava uma semana das férias de verão na casa dos meus avós. Passei muitas tardes no jardim deitada na rede e lendo os livros que encontrava na estante do vovô. Um deles era o Livro dos Mártires, uma leitura pesada para uma criança, mas eu me envolvia com os relatos detalhados das histórias dos mártires cristãos, que recebiam ordens para negar sua fé em Cristo, mas se recusavam a cumpri-la – sofrendo assim mortes horríveis.
Em Hebreus 11 encontramos histórias parecidas. Após listar os nomes conhecidos daqueles que demonstraram imensa fé em Deus, o capítulo relata a tortura e morte de outros, mencionando-os simplesmente como “outros” (Hebreus 11:35-36). Apesar de seus nomes não serem citados, o versículo 38 lhes presta este tributo: “O mundo não era digno” deles. Eles morreram corajosamente por sua fé em Jesus.
Hoje em dia, ouvimos sobre cristãos perseguidos ao redor do mundo, ainda assim muitos de nós não fomos provados a esse ponto. Quando examino a minha própria fé, fico imaginando como eu reagiria diante da perspectiva de martírio. Imagino que eu tomaria a atitude de Paulo, que disse que apesar das “cadeias e tribulações” que o esperavam (Atos 20:23), seu anseio era completar a corrida da vida “com alegria” (Atos 20:24). E nós, encaramos a vida com esse tipo de atitude confiante?
FONTE:
Cindy Hess Kasper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Adicionar como favorito (0) | Publique este artigo no seu site | Visto: 500
Só usuários registrados podem comentar. Registre ou faça o login. Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6 AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com All right reserved |